terça-feira, novembro 14, 2006

Minha Primeira Cacaca

Estava eu no ônibus quando o impossível, o inacontecível acontece mais uma vez.Uma linda moreninha de pequenos anos de idade e caracóis claros de cabelo tinha uma atitude capaz até de derrubar uma máscara. Máscara essa do tipo que o medo coloca nos homens. Doce Ilusão. A menina no ônibus gritou "Cacaca"! A mãe disse "Onde filinha?". Ninguém viu nada. A criança demorou alguns segundos e gritou novamente a mesma coisa. Só que dessa vez, ela foi rápida o bastante para flagrar com boa precisão um homem com seu dedo escondido dentro do ouvido. O dedo ia tão fundo que parecia que ia sair pelo outro ouvido. O homem já era careca e tinha legítimaos bigodes, no sentido mais amplo e generoso da palavra. Eles iam até o queixo. Ao ouvir o grito de alarme da criança ( o segundo Cacaca) ele fez um movimento giratório com a mão, quase tão preciso quanto o dedinho da criança que apontava para ele. Ao perceber que aquele segundo grito havia feito todo o ônibus olhar fixamente para ele, ele removeu rapidamente o enorme dedo ( que só perdia em tamanho para o seu PEQUENO bigode) de dentro do ouvindo.
A pequena menina havia capturado o momento perfeito, exatamente no ápice do movimento de limpar o ouvido. Sem dó nem piedade a criança deixou o velho tão envergonhado que ele fez aquela cara de "Problema meu !, ninguém tem nada com isso , limpo meu ouvido com o dedo mesmo e não estou preocupado com o que os outros pensam!". A criança não teve nem dó nem piedade, cruel menina pobre homem.

Nenhum comentário:

Obrigado por ler, nos visite mais vezes!