terça-feira, abril 10, 2007

Capítulo 7: Coloque o coelinho no sofá.
( Agora que vocês sabem o que os sofás fazem, podem entender melhor esse título mwhahah!! )
Hoje.
Era o tipo do dia perfeito para comer bolacha cacheada e usar shampoo para cabelos recheados. ( Sabor morango de preferência )
Era o tipo do país onde o homem mais importante não foi pra escola.
O melhor cara do mundo, furado e morto.
E o pior, virou o legalzão.
Era o tipo do feriado em que coelho bota ovo, e ovo de chocolate ainda por cima.


  1. Pode parecer meio MAL, assassino etc... Mas eu quero te convidar para matar o seu coelinho da páscoa!
  2. Se eu quisesse ensinar os pais de todo o mundo a mentir para o que eles mais amam, seus filhos, eu começaria assim: Inventaria uma historinha bonitinha e falaria para os pais que é muito legal que a criança tenha suas fantasias, o coelinho da páscoa e o papai noel.
  3. (OK, isso foi exagerado para caramba... mas não é tanto também! Vamos ver porque...)
  4. Se eu quisesse fazer as pessoas de todo o mundo esquecerem do significado do Natal e da Páscoa, eu não tentaria fazê-las esquecer dessas datas, afinal, quanto mais eu lembro de tentar esquecer, mais eu lembro e menos eu esqueço. Eu faria outra coisa. Eu inventaria uma história mágica que impressionasse as pessoas, colocaria tudo de bom nessa história. Colocaria chocolate, presentes... Ai que coisa boa... Do que eu estava falando mesmo? Ah do que eles fazem para nos fazer esquecer do Natal e da Páscoa. ( irônico :P )
  5. (Esse não é um texto super legal das fabulosas armadilhas, nem das aventuras do tico do teco e das minhocas. Eu só queria passar pra vocês uma coisinha.)
  6. Se eu enxer minha cabeça de chocolate e presente e papai noel e coelinho da páscoa... Quando eu penso em natal, eu penso antes em papai noel, depois em presente, então na árvore de natal, nas lampadinhas, no peru que minha vó vai assar, na minha tia chata que vai estar no jantar. Aí eu talvez, estou sendo otimista, tenha um segundo de lucidez e pense no significado do Natal. O mesmo vale pra páscoa.
  7. Se eu quisesse tirar da sua cabeça a Cruz de Cristo, a vida de Jesus, etc, eu inventaria o coelinho da páscoa e o papai noel. Não que eles tenham sido feitos com essa intenção, mas que isso funciona, funciona. E muito bem por sinal.
  8. Se você pensasse então no coelinho e nos presentes, você talvez esquecesse que sua vida não anda lá muito bem , e que tem um cara legal que foi pregado numa cruz por você. E você mal sabe do que eu estou falando!
  9. Comer chocolate, abrir presente é muito legal. Mas ficar nisso é o cúmulo da mediocridade. Pra mudar o mundo, vamos precisar fazer um POUCO mais :)
  10. "Quase 4 milhões de pessoas já morreram na guerra da República Democrática do Congo" e isso não sai em NENHUM jornal... pq? simplesmente NÃO EXISTEM notícias da guerra depois do começo de 2006. Procurei por quase 1 hora na internet e não achei nada além dos dados antigos. ( Algúem sabe se a guerra acabou?! )
  11. "Trabalho escravo em Minas Gerais. DRT liberta 24 trabalhadores em situação de escravidão em Minas. 3 de agosto de 2006"
  12. Acha que isso é muito longe pra você ? leia isso então.
  13. " Cerca de 200 mil pessoas vivem nas favelas de Curitiba"
  14. O que nós fazemos por esse bando de gente?
  15. Alguém por favor fale alguma coisa.

11 comentários:

Anônimo disse...

o que nós fazemos com esse bando de gente?

fingimos não ver. colocamos todos eles em um lugar distante de nossa mente e realidade e somente qd algo nos atinge diretamente, é que 'acordamos'. é a visão da maioria da classe média. e isso inclui eu, vc e todos aqui. o que eu faço pra isso mudar? o que vc faz para isso mudar? muito pouco, ctz.

vivemos em um mundo que precisa de alteridade, ou seja, um mundo onde os indivíduos precisam se colocar no lugar de seu próximo, entendê-lo e por conseguinte, ajudá-lo. vivemos tb em um mundo onde a informação é veloz, onde a chacina de hj já é esquecida amanhã, onde os milhares que morreram de fome hj, não é mais novidade do jornal de amanha. vc, jornalista assim como eu, sabe do que estou falando. á a banalização da violência. e mesmo qd ela não é esquecida, vira show, espetáculo, com um único objetivo mesquinho: vender.

solução? acho que somente há um caminho. e tb acho que vc sabe qual seja, não preciso comentar aqui. ;o)

beijos e parabéns pelo texto! :oD

Anônimo disse...

boa beto...

^^

braços...

Anônimo disse...

muito bom esse beto!!!
se a gente nao faz nada é por pura falta d vontade msm!!!!!
há milhares de programas d auxilio, pro pessoal da igrja do só 2 ex: dorcas e redentor!!!!!!

a realidade ta tao perto quanto a oportunidade d ajudar!!!!!!

Beto disse...

concordo mesmo contigo gleice, é absurdo como uma guerra que mata 4 milhões de pessoas vira um objeto de venda e sensacionalismo, quando o lucro diminui, colocam outra matéria no lugar e fim de papo. Aff, socorro.

thomas : seu comentário foi o mais inútil huahauha mas obrigado mesmo assim ^^

claudia: dorkas e redentor é o mínimo que nós podemos fazer, e nem assim agente faz ..

Miguel Del Castillo disse...

caraca, mandou mto beto...
mas falar o que? o que precisamos é fazer... sei lá, eu cansei de falar.

joguemos os coelHinhos nos sofás!!
diga não à anestesia mental da sociedade!
sabe o que? acho que as pessoas gostam dessa anestesia... é mto mais fácil viver assim, é um empurrar com a barriga contínuo.. tipo matrix saca?
BORA TOMAR A PÍLULA VERMELHA?!
haha

Unknown disse...

adorei pílula vermelha

Anônimo disse...

bora...

^^

Miguel Del Castillo disse...

=P
pílula vermelha ROCKS
aliás, essa analogia é mto boa...

Beto disse...

mentos sabor cereja....

Anônimo disse...

tô dentro da parada da pílula vermelha! ;o)

kkkkkkkkk

Beto disse...

diga não as drogas pessoal , esse negócio de pílula...

Obrigado por ler, nos visite mais vezes!