terça-feira, janeiro 30, 2007

Para realçar minha incoerência métrica e minha deficiente rima, um poema!

Pensar

Ao pensar me peso,
me pondero,
me nego,
me prendo.

Penso nas coisas
que deveria pensar
como todos também.

Mas antes de usar
do pensamento
para o bem,
para o certo ou para o extremo
uso dele para
pensar no meu grande pesadelo
que a tentativa do presente será igual ao erro passado.

Penso no que não devo
penso no que me faz mal
penso no que me deprime.
Digo para mim mesmo que pensar tanto é sempre bom
porque me faz mais inteligente.

Mas é mentira.

( leia lentamente a próxima frase )

Antes fosse feliz e ignorante.

(Pausa.)

(Respire, pense, continue.)

Antes não conhecesse a malícia desse mundo.
Antes fosse inocente do perigo.
Vivesse numa casa ao lado de um laguinho.
Então, com uma vara de pescar e um amor
faria desse todo sonho, meu para sempre caminho.

__

Valeu galera!

3 comentários:

Anônimo disse...

eita, tá inspirado! muito muito bom. antes fosse feliz e ignorante... hehe.. nossa curiosidade nos mata, né?

sobre o post anterior: vivemos à espera deste dia! maravilhoso ter um Deus assim, que se deixa conhecer! \o/

abração ;)

Anônimo disse...

Pensa... pensa, pois sem o pensamento de que valeria o poeta? é como o papel sem a caneta! como o olhar sem o flertar!
Um abraço guri!

Anônimo disse...

Nossa tá muito bom...vc descreveu nos últimos versos o que eu queria fazer qdo me aposentar ehehehe

mas queria comentar memso sobr eo seu profile:


(sem palavras, muito massa!!


Beijones meu amigo da arcada dentária dolorida! ahuahauahua

Obrigado por ler, nos visite mais vezes!