quinta-feira, janeiro 25, 2007


Às vezes.
Nossa cabeça vira quase como gangorra
nos serenos espirros das minhas inquietas
águas. Vou prum lado começo minha frase
somando duas palavras fortes. "E se" digo
"E se" repito, "E se"... me afogo.
Dessas duas em duas palavras somo o infinito
do lugar nenhum. Até o lugar nenhum.
Minhas presunções me cimentam no chão.
Mas minhas atitudes, mas minhas insanidades,
cotidianas, inoscentes alegres e culpadas
me levam a algum lugar.Pensamentos são estáticos,
mas atitude é movimento! Não largo do significado
pela beleza nem me contento. O passado é a base
da confiança que tenho no amanha.
No ontem vejo a solução do sonho de anteontem
que me leva ao problema de hoje.
Parece pessimismo meu! Mas não é!
Porque na verdade acredito, sonho, respiro nosso amanhã.
Estou sempre te falando, me fale também!

5 comentários:

Anônimo disse...

cara, esse texto é seu? tá MUITO MUITO bom!!!!!!!!
"Minhas presunções me cimentam no chão.
Mas minhas atitudes, mas minhas insanidades,
cotidianas, inoscentes alegres e culpadas
me levam a algum lugar.Pensamentos são estáticos,
mas atitude é movimento!"

po, isso é demais, tá muitíssimo bem colocado, inclusive o tema é ótimo. minhas presunções tb me cimentam no chão.

parabéns!
um abraço

Anônimo disse...

to relendo aqui isso que citei... cara, sei lá, tá aquela sensação de: "po, é isso mesmo! é isso mesmo!"
maravilhoso quando aquilo que alguém escreve encontra eco em nós, e nos faz pensar. talvez seja esse um grande e nobre intuito da poesia... né?

Beto disse...

que bom que vc gostou miguel!! isso é uma grande verdade da minha vida , esse negócio da presunção, da gangorra dos pensamentos eheheh... enfim , valeu o comment, um abraço

Beto disse...

pode crer ( quanto ao segundo comment) hehehe

Anônimo disse...

Noss que ft massa..
enfim..
Sr Betoso está bem legal seu blog...
abraço....

Obrigado por ler, nos visite mais vezes!