segunda-feira, dezembro 25, 2006

O teto dos pensamentos, ou céu.

As nuvens faziam ondas
num céu azul marinho
onde muitas esperanças
se juntavam pelo caminho.

Nas ondas, nas nuvens,
corriam os sobrinhos
da memória que eu temo
tanto tanto esquecer.

Lembro para não esquecer
dessas lembranças que rodeiam
meu vazio mais sincero
elas me completam de coisas.

Coisas estranhas, fabulosas,
mistério, angústia, fascínio
desespero, e outras coisas
a quem o homem ainda não deu nome.

Minha conciência
conversava com alguém.
Eu não entendia uma palavra,
ficava só dando voltas.

Era uma noite clara e escura
a lua dançava com as estrelas,
aquela coisa toda.

6 comentários:

Anônimo disse...

fala rapaz! qto tempo! aqui é miguel do Rio, lá da MPC, tá lembrado?
vi teu blog no teu nick outro dia e passei pra dar uma espiada. iradíssimo!!!!
by the way, brejeiro tem a ver com o paulama narniano, certo?
bem, vou atender ao apelo e te mandar uns textos meus... rola?
abração! qq dia no msn a gnt se fala.

Anônimo disse...

ah, e feliz natal!
haha

Anônimo disse...

gostei especialmente do texto "meus medos!"... show de bola.
ah, te mando pra onde o texto? qq coisa me manda um e-mail pra miguelddc@gmail.com q eu respondo ;)

Anônimo disse...

ah não, volto atrás. o melhor acho q foi o "não sei fazer poemas" ... hahah! mt bom!

Anônimo disse...

aeee miguel!!! saudades cara!!! valeu pela força mano e como sempre , certo , certíssimo, brejeiro é o cara do narnia!!! exatamente, o paulama! e sim! me mande não só um mas muitos textos heeheh feliz natal pra você também cara:) vou te mandar um e-mail agora mesmo,

Anônimo disse...

Interessante como foi que o autor fez a mudança de sena, o movimento da poesia é simplesmente inexplicavel! Muito show!!

Obrigado por ler, nos visite mais vezes!