terça-feira, dezembro 26, 2006

Um textículo de um cara lá do Rio!
Um tipo de filosofia do armário, hauhauhauhau!!
Confiram!


O Armário

O que é o interior de um armário, senão um pequeno depósito de pertences pertencentes a um ser vivente? Tratam-no, todavia, como um baú detentor do que o tal ser vivente tem de mais precioso. O mistério do armário, em verdade, me fascina. E se tudo que ele contivesse em um instante desaparecesse? Desesperar-se-ia o dono do armário? Por que roupas definem o que somos, afinal? Dirão: "mas você é o que veste". Mentira! Como o armário está para a roupa, assim a roupa para o corpo humano: invólucro e conteúdo. Aí a sabedoria popular pede a palavra: "o que importa é o conteúdo", diz ela, e o diz com acerto. Por que nossa era trata de tratar e bem-cuidar dos invólucros e esquece-se do conteúdo?
Mas roupas continuam a me fascinar. Vejo um triste ser vivente a dirigir-se ao shopping, no intuito de curar sua tristeza com a compra de uma roupa mais, que jogada será no seu armário. Rápida é a cura, que rapidamente também se vai.
Volto meus olhos agora para o abarrotado armário: e não compreendo como ele pode tão cheio estar se a muitos lhes falta o que vestir e com o que se cobrir; realidade essa triste, mas que para tantos parece que não existe.
Disseram-me que um ser vivente contente estaria se tivesse o que comer, algo para vestir, amigos para amar, um par pra sonhar e, principalmente, um Deus pra confiar.
E, com o maior acerto, me disseram. Fica a pergunta de resposta certa no ar: parece-te mesmo que, desta vida, poderemos conosco roupas levar?

4 comentários:

Anônimo disse...

muuuuito bom o texto!
huahuahuahu

Beto disse...

Acho muito legal toda a sensibilidade que o autor teve ao escrever sobre uma coisa tão presente no cotidiano, o armário. Poucas pessoas são capazes de se importar com os que não tem comida, enquanto enxemos nossos armários, nossos baús, garagens de carros, o que for. Para mim esse ''feeling'' é o que fez o texto!

Parabéns!!

Anônimo disse...

O armário representa um momento interessante de nossas vidas, pois não passamos mais que alguns segundos com ele, e torna muitos momentos inesquecíveis! A profundidade alcançada pelo autor foi perturbadora para a minha mente! Ainda mais! Inspiradora!
Muitooo bom! Abraços!

Anônimo disse...

valeu gente!

Obrigado por ler, nos visite mais vezes!