domingo, dezembro 09, 2007

Eu sou passei aqui para dizer uma coisa:

Bananas are the future.

Tenho dito.

domingo, novembro 04, 2007

Aceito sugestões:

Esse é um mundo estranho
cheio de pessoas sozinhas
me pergunto o que eu quero dizer
e o que eu quero afinal
tudo o que eu tenho é um norte
mas onde isso vai dar?

Para onde nós vamos?
Para onde nós estamos nos levando?
Para onde nós vamos nos levar?

Eu não cheguei a lugar algum
mas achei a direção certa
É melhor do que caminhar por si
e acabar chegando a lugar nenhum

domingo, outubro 07, 2007

Mais um texto do Renan, muito bom.

Se você não for músico, vai achar totalmente sem sentido. Se for, genial hehe.

Uma história de brevidade

Vivia dentro de uma mínima. Jamais conhecera a semibreve que, por meiose, a originara. Contudo,vivia feliz em seu compasso. Binário simples.
Dividia-o com uma outra mínima, agora desabitada. Todos as vezes que a tocavam, sentia-se de tal forma emocionada que quase deixava escapar um ponto de aumento.
Não! Não poderia!
Transgrediria a determinação da armadura.
Ali, fechada em seu circunspecto e restrito espaço, aguardava todos os dias que alguém, mesmo que um leigo, nela repara-se.Tão esbelta, educada e contínua mínima de sol. Tantos tantos anos esperou. Viveu assim: mínima. Quando solicitada,cumpria seu papel. Dado o momento, cessava. Restava o esperar fastidioso da pausa sempiterna de uma transitória memória.
Um dia olhada, estava de luto. Semínima resignada. Agora, dilacerada sua minimidade, passou a atar-se vendas. E a armadura já não mais importava.Colcheia. Semicolcheia. Fusa. Semifusa. Confusa. simples pausa de respiração que encontrou a humanidade da funesta, sonora e envolvente música eternal.Tudo porque era assim. Tudo porque viveu assim. Uma singela mínima.

terça-feira, setembro 18, 2007

RBS....Rica, Bonita e Submissa.

Vocês pediram, beto escreve. Aceito doações em dinheiro.

  1. Bom, se tem que escolher entre ser pobre ou rica, não faz mal que seja rica né? Pode até ser uma pobre rica, ou melhor, uma rica pobre... na verdade, nada a ver navios. Ela tem que ser rica em boniteza e submissão, ha. Boniteza é um conceito meio complicado, então vou explicar a submissão antes.
  2. A submissão é essêncial porque só pode haver UM homem na relação. Afinal, se houvesse dois homens, na verdade não haveria nenhum homem. ( Profundo. Respire , solte o ar. Leia denovo. Pense, continue.) Se a mulher quiser ser o homem da relação, não dá certo, saca? Hahahah... Sem machismo .. :P
  3. Já a boniteza é algo bem mais abstrato... Não ser banguela nem careca, é um bom começo. Mas claro que as que vem com botão de volume, on/off têm um diferencial grande. ( Haaahahahaha... lembrando que essa teoria é do Gregory, eu só escrevi ela. Então chamem ELE de machista, não eu! )
  4. O grande problema é que essas três características são auto-exclusivas. É muito difícil achar uma menina, cheia de boniteza, riqueza e submi....ceza. Cada mulher retêm, no máximo, dois tipos de "eza's". Por exemplo, se ela for bonita e rica, ela não precisa de mais nada, nem precisa de você! Então como pode ser submissa? Se ela for submissa e rica, ela já teria marido... Mesmo que seja feia, sempre tem um cego querendo se arrumar na vida, né? E se ela for submissa e bonita... aí eu mesmo arranjo dinheiro, fico rico e caso com ela!!
Ok, isso parece absurdo né?
eu concordo!!!
...
PIOR!! NÓS TODOS (meninos) CONCORDAMOS!!
...
Como eu disse antes, uns acreditam em papai noel, outros em fada do dente, outras em príncipe encantado e outros (esses sim têm fé!!) em RBS.

RBS... Dito e feito.

ass: Beto, sob a devida supervisão do Gregory.

BrejeiroBlog, divulgue você também suas teorias, ou suas loucuras ou ainda (pq não?) suas crises existenciais!

quinta-feira, setembro 13, 2007

Conto do Renan, um pouco longo... Mas é muito bom!!

Uma história corriqueira

- O quê?! Exclamou com surpresa o Finado Zacarias.Não que fosse realmente finado. Pelo menos não no sentido literal do termo. Finado Zacarias era seu nome de Batismo. Batismo, seu pai, achou o nome tão bonito que não resistiu quando viu o recém nascido. O nome casava com o novo indivíduo.Finado Zacarias nunca teve grandes ambições na vida. Finado Zacarias era um tipo meio lhama. Lhamas não têm grandes ambições. Se bem que ele nem tinha consciência disso.Afinal, nunca vira um desses animais. Os Andes ficavam muito longe. Finado Zacarias não tinha tempo para isso. Tinha que se preocupar com a vida.

Todos os dias, levantava-se às 5 horas da manhã. Não que tivesse algo de importante para fazer, ou que tivesse horários a cumprir. Apenas acordava. Por acordar. E sem nem saber por quê. Nunca lhe explicaram o porquê de muitas coisas. Às 10 horas saía de casa. Dava um volta metódica no quarteirão. Acenava para a dona da padaria. Sorria para o limpador de rua que passava por ali. Quando voltava para casa, 10 minutos mais tarde, Finado Zacarias surpreendia-se com o tempo que passara fora. Quanta coisa fizera!Almoçava cerimonialmente às 11. Trocava-se e ia para loja vender parafusos. Algumas vezes lembrava de se despedir de Alegria, sua esposa.

Alegria sim era uma mulher pacata. Distinta e austera. Indômita e resignada. Alegria era a mulher que todo homem desejaria ter. Jamais deixara de cumprir seus deveres de dona do lar. Servia-se de trouxas de roupas, pilhas de louça e tapetes sujos. Que grande louvor lhe brotava no coração ao ter tais artefatos com que se ocupar. Limpava toda a casa três vezes por semana. Preparava o almoço todos os dias. Com destreza e péssima mão. Raramente seus preparos tinham sabor agradável. Mas como Finado Zacarias, seu marido,nunca sentira gosto, Alegria contentava-se com seu despreparo culinário.

E Finado Zacarias vendia parafusos. Para muitos um serviço monótono. Para ele não. Interessava-se pelas formas e tamanhos diversos desses objetos. E divagava. Conjecturava se após ser colocado num buraco na parede e permanecer ali por anos, o parafuso ainda seria o mesmo. Afinal, pensava Finado Zacarias, deve ser frustrante ser sempre o mesmo.

Assim, Alegria e Finado Zacarias eram casados há 23 anos. Não que sejam precisamente 23 anos. Nem mesmo eles o sabiam, mas assim diziam para registro de ocasiões formais. 23 era um número que aprazia a ambos. 2 para Finado Zacarias. 3 para Alegria.

Dois sonhos: conhecer o Relógio das Flores, em Curitiba; comer gelatina verde com pedaços de maçã. Três anseios: amor, felicidade e um par de meias cor de rosa.Dois empecilhos: a distância de sua casa em Pinhais a Curitiba; maçã com casa gera flatos.Três medos: ser amada, sorrir e ter que usar vestido quando tivesse o par de meias cor de rosa.

Diante de todas essas circunstâncias, Finado Zacarias ainda estava lá. Parado na frente do feirante:- O quê?!- Isso mesmo, seu Finado. Cinco reais o quilo da cebola.- Pois não compro.- Ora! Então não compre!- Mas isso é um absurdo!- Absurdo?! Desde quando?- Como desde quando! O quê!

Finado Zacarias, tinha mania de repetir, com diferentes entonações, "o quê", quando se algo lhe perturbava. Por isso, sempre andava pela rua dizendo: "O quê?! O quê! O quê??". Com acento circunflexo e tudo.

Neste dia, sua crise de o quês foi complementada por um acesso de piscadelas ritmadas. Quando jovem, Finado Zacarias dançava lambada. Até o dia em que, num concurso, escorregou na barra da calça boca de sino e foi parar no meio do salão. Estirado. Com a perna quebrada. Deixando aparecer a cueca alaranjada que usava para dar sorte. O trauma foi tanto que nos momentos de maior indignação, Finado Zacarias tinha piscadelas no ritmo da lambada-da-morte, como gostava de lembrar. No dia do incidente, Alegria estava no salão. Ao ver o dançarino no chão, não teve dúvidas de que era o homem de sua vida. Casaram-se duas semanas depois.

Atravessava a rua, Finado Zacarias. Num intervalo de olhos fechados de seu acesso de piscadas, foi atropelado. Morreu ali. Rindo-se de tanto contentamento: o caminho da funerária passava pelo Relógio das Flores. Há anos preparara uma carta dizendo que em seu velório deveria ser servida gelatina verde com pedaços de maçã. Ria-se só de imaginar a sinfonia flatulêncial que seria na hora do sepultamento.

Alegria, ao saber do ocorrido, preparou 4 caixas de gelatina verde com pedaços de maçã. Saiu. Comprou um par de meias cor de rosa. Voltou para casa. Tirou uma foto sorrindo. Escreveu uma carta de amor. Pulou semi-nua da sacada do sobrado. Semi-nua: usava um par de meias cor de rosa.

terça-feira, setembro 11, 2007

De: RONYboy

nova historinha p/ seus sobrihnos deh!! ;

Pentão...era uma vez um garoto...passeando pelos caminhos da vida ele encontrou um castelo!! um lindo castelo diga-se de passagem!!curioso este jovem rapaz decide entrar no castelo!!as pessoas deste castelo sao gentis e atenciosas com o rapaz, que aos poucos vai se encantando e apegando pelo lugar tao bonito e pelas pessoas tao incriveis!!! tudo parecia perfeito, era como um conto de fadas!! a própria princesa era mto bonita e gostava mto do rapaz!!! assim como eu teimaria em dizer que o rapaz tbm gostava mto da princesa.. teimaria até o ponto de dizer q o rapaz a amava!!Após um certo tempo o rapaz havia conquistado a todos: seja servo, soldado, mago ou nobre!! conqusitou o proprio respeito do rei e da rainha!!realmente era tudo mto perfeito, mas nesta historia naum existe o "felizes para sempre", o rapaz com medo e mto indeciso acaba fugindo do castelo!!desiste da pricensa q ama, das pessoas que gostam dele e do respeito q conquistou com o tempo!!decide vagar pela vida e se arriscar em caminhos ainda não desbravados!! No fundo achava q jamais iria dar certo por ter errado tanto e por naum acreditar q até msm ele poderia mudar, por naum acreditar em si mesmo!! tudo por medo de amar, ou medo de arriscar!!='(

moral da historia??princesa revoltada e desiludida cria muro gigante e lago com crocodilos para forasteiros naum se aproximarem!! jovem rapaz cria trauma e faz "arte" pelo resto da vida por naum acredita mais no amor e nem em conto de fadas!!

domingo, setembro 02, 2007

A Teoria das Meninas Castelo e a Razão Pela Qual Nós Todos Morreremos Solteiros.
  1. Bom, eu vou contar a história das meninas castelo. Mas vou contar do lado das meninas, dessa vez. A menina, uma fortaleza impenetrável, protegida por altos muros como as melhores amigas ( as melhores amigas são as piores! haha ), sempre acaba com um cara totalmente nada a ver gostando dela. Mas ela não quer um cara, nem que fosse um cara tudo a ver, ela quer um príncipe encantado. Alguns acreditam em papai noel, outros em coelinho da páscoa, outros em fada do dente e algumas em príncipe encantado.... Mas voltemos ao amigo nada a ver. Esse cara pode ser quem for, de um jeito ou de outro, ele é nada a ver. Na verdade, ele é nada a ver porque ele é bobão. E ele é bobão porque ele gosta da guria. Mas guria não gosta dessas coisas, ela , pelo menos na minha imaginação, vai gostar de um cara que trate ela mal. Vai gostar de um cara nada a ver COM ela, mas tudo a ver PARA ela ... ( tudo a ver na opinião dela ... ) E na real, esse cara vai parecer super independente, seguro de si e tal. Mas ela não sabe que o cara só é seguro porque ele não tá nem aí para ela. Mas como ela não sabe disso, deixemos isso para lá! Vocês já devem saber de quem eu estou falando, e outros já devem ter se identificado, rs... Os Cafas!
  2. Bom, na verdade eu me confundi. As meninas castelo tem anti-virus contra cafajeste. Bom... pelo menos a maioria delas. O que acontece com o cara nada a ver é que ele entra pelo portão do castelo e fica preso lá dentro, rs. E o que acontece com a menina que tem anti-virus ruim é que ela cai na do cafa e... fica desiludida falando frases do tipo: "Os homens são todos iguais", "Homem não presta"..."Se pudesse fazia tudo denovo", OPS! Essa última saiu sem querer, rs. E o cara nada a ver, que foi legal com a mina a vida inteira, fica desiludido... E ele decide mudar! E VIRA UM CAFA TAMBÉM! Resultado: a menina desiludida fica procurando homem que preste, e o cara nada a ver fica desiludido e passa a não prestar.
  3. É por isso que todos nós vamos morrer solteiros e a humanidade vai acabar. É tudo um eterno ciclo vicioso que explica porque homem não presta e porque as meninas são desiludidas.
BrejeiroBlog. Divulgue você também suas teorias.

domingo, agosto 05, 2007

Cara, é MUITO engraçado. AHaahAHAHahHaAH...

"Cabelo ruim é igual a bandido... ou tá preso ou tá armado!!!"

"Preguiçoso é o dono da sauna ,que vive do suor dos outros"

"Antigamente mulher gostava de cara que era cavalheiro, educado, romântico, carinhoso. Depois, passou a gostar de cara que se mostrava, que lutava JIU JITSU... Agora a moda é KARATÊ! O kara-tê dinheiro, o kara-tê carro, o kara-tê fama, o kara-tê peitoral definido..."

"A faculdade virou uma instituição financeira que vende diplomas, o aluno é o consumidor interessado em comprar o diploma e, o professor é o cara que quer atrapalhar as negociações."

"Não me considere o chefe, considere-me apenas um colega de trabalho que tem sempre razão."

"Malandro é o pato, que já nasce com os dedos colados para não usar aliança.!"

"Quando você passar na rua e ficarem te olhando . Não se sinta o máximo...Pois o feio e o ridículo também chamam a atenção.."

"Aprenda uma coisa: o mundo não gira em torno de você.... Só quando você bebe demais."

"Os psiquiatras dizem que: uma em cada quatro pessoas tem alguma deficiência mental... Fique de olho em três dos seus amigos. Se eles parecerem normais, o retardado é você!! "

"O Brasil é um país geométrico... tem problemas angulares, discutidos em mesas redondas, por bestas quadradas."

"Se homossexualismo fosse normal... Deus teria criado Adão e Ivo"

quarta-feira, agosto 01, 2007

Não dá para entender, não dá para entender. Não dá para entender. Dá para entender? Ficando louco. Louco. Louco. Eco psicológico. Reverberação de idéias, vomito de pensamentos no lápis. Coitado do papel, mais coitado do leitor. Ô leitor... Peninha de você. Hahaha. Se a teologia é para salvar a alma, a filosofia é para perturbar o espírito! (E eu com minha fileologia me perturbo a alma mesmo.)

Por quê agente só quer o que não tem?
Por quê agente entende do que não quer saber e não entende o que quer entender?
Quem escreve a Sorte de Hoje?
Por quê eu não fui no cinema hoje?
Vocês viram por onde foi minha paz?
Por quê eu não vou dorm

sábado, julho 21, 2007

Significantes e Significados.

Eles são irmãos, costumam andar juntos. Significante sem significado existe, mas significado sem significante não. Ok, vou parar de te confundir e explicar quem eles são. Significante é toda coisa que possa transmitir um significado: um símbolo, uma imagem, uma palavra... Agora você deve estar se perguntando por que papagaios eu estou tentando te ensinar língua portuguesa. Eu não vou te dizer. Ha! ...Mas você vai entender, não se preocupe. Vou chamar o pedaço seguinte do texto de "Os Três Estágios da Loucura":

  1. Quando alguém muito inteligente vai te persuadir para que você compre alguma coisa, ele vai tentar te vender um significado, não um significante. Isso significa que a propaganda não vai ficar falando que a Coca-Cola é nutritiva, saborosa, bonita, legal... ( Coca-Cola é o significante ) Pois você sabe que isso é mentira, ou que isso pode ser facilmente descomprovado. ( yes, outra palavra nova! ainda vou fazer um dicionário das palavras do meu vocabulário que não existem ) O maquiavélico e sem coração, o publicitário, vai tentar colocar na sua cabeça que Coca-Cola tem algum significado. Ele vai falar "Viva o lado Coca-Cola da vida". Assim você vai pensar que o lado Coca-Cola da vida é o lado bom da vida :) . Ele não está vendendo Coca-Cola, ele está vendendo felicidade. Claro que nós não somos tão idiotas a ponto de pensar que seremos mais felizes ao tomar Coca-Cola... ou somos?
  2. Bom, já sabemos que é possível dar significados para coisas como refrigerantes. O segundo estágio da loucura é mais horripilante ainda. Além de dar significado a coisas que não tem, os pubs ( vou apelidar assim os cupins da nossa sociedade!! se tem algum pub lendo isso, não me leve a mal :) ) tiram os significados das coisas que têm. O mais triste é que é fácil provar isso; são poucas as pessoas que sabem o que é "amor". Se você perguntar para alguém na rua o que é essa palavra, algumas coisas vão acontecer. Primeiro: a pessoa vai começar a resposta como "para mim"... Para mim o amor é... Cá entre nós, o amor é uma coisa só para todo mundo. Ao achar que é ele é de um jeito "para você" e de outro para outra pessoa, é porque talvez não saibamos o que o amor é. Bom, a questão é que para muita gente a palavra "amor" tem um significado bem subjetivo. Se você é uma dessas pessoas, vai ler a Bíblia! ( Eu não estou brincando! )
  3. Para quem toma Coca-Cola todo dia e ainda continua triste, ou para quem acha que amor sem sexo é amizade ( como diria nossa amiga Rita Lee! ) aqui está o terceiro estágio da loucura. Ao habitar o planeta Terra, nós temos que ter consciência de que vão tirar o significado das coisas que o têm e também de que vão dar significado às coisas que não têm! ( Se você souber disso você já vai ser bem feliz!! ) Mas se você quer mais, saiba que além de dar e tirar significados nossa sociedade troca significados. Pausa. Bom, se você só quer ser feliz, pare de ler o texto agora, pois conhecer a verdade pode te dar paz mas nem sempre vai te dar felicidade. ( Os ignorantes são mais felizes... ? ) O que eu quero dizer é que o Jornal Nacional é uma grande mentira, assim como quase toda a televisão é e tantos jornais impressos são. Evite confiar neles... Não sei como terminar meu texto.
Fim.

terça-feira, julho 17, 2007

Bom , o flickr está atualizado com algumas fotinhos novas.
http://www.flickr.com/photos/9442979@N04/

Só pra não dizerem que não escrevi nada, um poema:


Onde você vê...

Fernando Pessoa

Onde você vê um obstáculo,
alguém vê o término da viagem
e o outro vê uma chance de crescer.

Onde você vê um motivo pra se irritar,
Alguém vê a tragédia total
E o outro vê uma prova para sua paciência.

Onde você vê a morte,
Alguém vê o fim
E o outro vê o começo de uma nova etapa...
Onde você vê a fortuna,
Alguém vê a riqueza material
E o outro pode encontrar por trás de tudo, a dor e a miséria total.

Onde você vê a teimosia,
Alguém vê a ignorância,
Um outro compreende as limitações do companheiro,
percebendo que cada qual caminha em seu próprio passo.

E que é inútil querer apressar o passo do outro,
a não ser que ele deseje isso.
Cada qual vê o que quer, pode ou consegue enxergar.

"Porque eu sou do tamanho do que vejo.E não do tamanho da minha altura."

quinta-feira, junho 28, 2007

Fotos do Retiro Kairós/Dynamis
Finalmente!
Tbm disponíveis no:
http://www.flickr.com/photos/9442979@N04/






O olhar do Rafa é o mais sensacional.



Fiquei até com medo!!
Mesmo saco de dormir.
(O que ele estava fazendo ? ^^)


quarta-feira, junho 20, 2007

Um barbudo me mandou por e-mail. Advinhem de quem é esse conto!!
É bem místico e profundo, já li umas oito vezes e ainda estou entendendo!!
Postado na íntegra:

"Betoso,
Entenda como se a morte fosse a narradora que em alguns momentos fala com o leitor e em outros fala com a personagem e outras consigo mesma.
A Chuva de Verão é intensa e inesperada, como a morte:

Chuvas de Verão
Apenas vislumbre: na linha do horizonte, um passeio completo a caminhar pelo campo.Vai solitário como solitário é o Homem sem amigos. Andar pesado, rosto fechado, sisudo, nem mesmo pode esboçar um sorriso. Pára e volta-se para o caminho percorrido. Apenas vislumbre. Agora, no alto da colina, nada verdejante, repensa os amores perdidos, as tramas vividas. De repente toma do chapéu e sai a correr pelo cume. Na linha do horizonte: o sol. Amanhecer ou entardecer? Não importa, que é o tempo...corre
tresloucada personagem, corre, mas dá-te pressa que as chuvas já vêm e ademais, tenho pressa...

Muito bem, chegou o tempo! vista a beca e me acompanhe. Certo...vamos por aqui. Há uma colina logo a frente, outro se juntará a nós.

Apenas vislumbre: na linha do horizonte, um esporte fino a caminhar pelo campo. O campo deste tem flores.Nos demoraremos aqui. Não vem só...e ainda precisa esvaziar-se.

Correrá ele como tu? Nem me respondes...estes Homens...sempre estranhos e diversos na hora em que a chuva se aproxima..."

sexta-feira, junho 15, 2007

(Matéria e Ensaio fotográfico sobre o patrimônio de Curitiba, as fotos da 19 de Dezembro não são minhas.)

Curitiba - Patrimônio agredido

Considerada uma cidade muito bem projetada arquitetonicamente, Curitiba é exemplo em soluções de urbanismo, educação e meio ambiente. No entanto, existem problemas que incomodam a população: a falta de manutenção de praças e o vandalismo, elementos comuns em Curitiba, mostram que o patrimônio público poderia estar em melhores condições. Enquanto algumas partes da cidade estão em ótimo estado, outras são destruídas pela ação dos vândalos.

É Possível encontrar pichações em muros, paredes de prédio, praças e até parques. Existem ainda banheiros destruídos, vidros quebrados e lixeiras incendiadas.Os semáforos, placas de trânsito e os próprios ônibus da cidade também não escapam dos vândalos. Segundo a URBS os quase mil e oitocentos ônibus do transporte público de Curitiba estão com seus vidros riscados. São quase 32 mil janelas com rabiscos feitos com objetos pontiagudos.

Os números realmente assustam. De acordo com a prefeitura, Curitiba tem um prejuízo de 3 milhões de reais por ano, só com o vandalismo. Esse dinheiro poderia ser investido em escolas, hospitais, parques...

O sistema de iluminação da cidade também sofre do mesmo problema. Nos primeiros seis meses de 2003 foram atendidas 20 mil reclamações sobre o sistema de iluminação de Curitiba. O vandalismo contra lâmpadas e luminárias abrange 20% de todos os atendimentos realizados, ou seja, 4 mil ligações apenas para reportar o vandalismo. Várias campanhas contra a depredação do patrimônio têm funcionado satisfatoriamente, mas mesmo assim ainda existe um longe caminho para ser percorrido.

Conhecida como a capital ecológica, nossa cidade também perde árvores, cerca de 40% das mudas que são plantadas vão para o lixo por causa da ação dos vândalos, são aproximadamente 5 mil árvores todo ano.

A destruição do patrimônio público ainda faz parte da cultura de muitos jovens, nem sempre de família pobres. Os grupos e marcam o "território" pelas pichações nos muros e ônibus. Infelizmente, essa forma de agir ainda destrói grande parte do patrimônio público.

Fonte dos dados: Prefeitura de Curitiba e URBS
















segunda-feira, junho 11, 2007

Miséria é miséria em qualquer canto.


  1. O missionário se dirigia ao centro da cidade para tentar falar de Alguém para alguém. Ele andou um bom pedaço, mas já era um pouco tarde e não havia muita gente na rua. Encontrou apenas um mendigo e logo decidiu se aproximar dele. O mendigo olhou bem para o missionário que usava um tênis, uma calça e uma camisa, que estava de barba feita e de banho tomado e começou a ouvir o jovem pregador. As palavras do missionário falavam sobre um Deus bom, que amava as pessoas, sobre o céu e sobre outras coisas. Quando o missionário achou que estava na hora, ele perguntou: "Você conhece Jesus?". E o mendigo, com palavras muito bem calculadas e convictas, respondeu: "Você sabe o que é passar fome?". O missionário quase quebrou em dois. Ele olhou para baixo e viu os pés descalços do homem e então olhou para os tênis que ele mesmo usava. O missionário também olhou para o chão e para sua volta e viu lixo, pobreza, frio e egoísmo. Ele percebeu a cidade como nunca tinha percebido. Mais do que isso, ele se percebeu como nunca antes. Ele ficou perplexo, não sabia o que dizer.
  2. As pessoas haviam esquecido de se preocupar umas com as outras. Não era a sujeira da cidade e nem o frio da noite que incomodava o missionário, mas a sujeira e a frieza das próprias pessoas e dele mesmo. A verdade era que por mais que ele tentasse, ele também não era diferente do que a maioria das pessoas, apenas medíocre. Não foi difícil descobrir que ele mesmo, o missionário, era muito mais desgraçado que o mendigo, e que além de desgraçado era hipócrita.
  3. Após mais alguns segundos de silêncio, respondeu ao mendigo: "Não sei o que é ter fome, mas eu sei o que é miséria, miséria de vida, miséria de sinceridade, miséria de ideal, miséria de amor, miséria de felicidade. Infelizmente, sei o que é ir dormir todo dia sem fazer nada por ninguém além de mim mesmo. Talvez não me falte comida mas me falta coração, me falta alma para fazer qualquer coisa por tanta gente que precisa. E o pior de tudo é que mesmo sabendo de tudo isso, eu provavelmente vou voltar para casa e fazer as mesmas coisas denovo. A minha miséria, e a miséria de todas as pessoas indiferentes não se resolve nem com comida, nem com tecnologia e nem com dinheiro. Eu estou vendo que sou muito mais miserável e muito mais pobre que o senhor. Eu vim aqui achando que essa Bíblia poderia mudar sua vida, e eu ainda acredito nisso. Mas acho que você não pode se alimentar do papel nem se vestir dele. Acho que o céu é para pessoas como você, e não para pessoas como eu. Mas ainda assim queria te dizer uma coisa; mesmo com comida e roupa, outras fomes aparecem; mesmo com casa e riqueza, ainda há miséria; mesmo tendo tudo que se pode ter, sempre falta mais; e quanto mais se tem, mais pobre se é. Finalmente, quando você tiver passado a vida inteira tentando realizar seus sonhos, ou se por acaso eles forem realizados, ainda vai faltar alguma coisa. Mas se no meio do caminho você encontrar essa coisa, ou esse Alguém, você vai ver que era só disso que você precisava. J.C. "

terça-feira, junho 05, 2007

Capítulo " ??+1 " : A noção, ou falta de.


Aos meus imprescindíveis leitores, que estão em extinção e sem os quais não seria legal ficar escrevendo besteira pois ninguém leria, dedico esse texto. ( O capítulo foi enumerado como ??+1 porque eu ainda não sei qual é o capítulo que eu parei e estou com uma preguiça mortal de verificar. Como o capítulo passado já foi o "??" esse vai ser o "??+1")


  1. Na festa última festa quádrupla de aniversário eu compreendi o que são os tais gemidos inexprimíveis. Pouco antes do parabéns podíamos ouvir um " SILêNciOOOooOO" de forma que entendi exatamente o que eram os tais gemidos, grunidos, gritos, gaivotas ... inexprimíveis. Mas não é nisso que eu quero chegar. Outro ser com polagares opositores e encéfalo altamente desenvolvido olhou para mim e disse essa frase filósofica: "Noção não se adquire no meio da vida". Foi simplesmente genial. Noção é como uma doença natalina, ( Nãããoooo, nada a ver com Natal ... ) você nasce com ela!! ( Eu poderia ter usado a palavra, hereditária ... mas , para que simplificar se podemos complicar? ) Se você nasce sem, vai ficar sem pro resto da vida!
  2. Para ser bem sincero com vocês, no começo eu fiquei desesperado. E se eu tivesse nascido sem noção?? (Há-haaa!! Você estava quase acreditando que eu tinha noção!!) Daí eu me lembrei: Ops, eu nasci sem noção. Então eu pensei: uai, agora eu tenho uma desculpa para ser sem noção à vontade! Me perdoem, vão ter que me agüentar.
  3. Foi um bom dia, descobri o que são gemidos inexprimíveis e que não existe band-aid para personalidade. MAS AINDA TEM MAIS ( parece aqueles caras que vendem coisas da televisão: SE VOCÊ LIGAR IMEDIATAMENTE, VOCÊ GANHA ESSA BOLSINHA VERMELHA TOTAAAAALMENTE GRÁTISSS, E AINDA TEM MAIS, SE VOCÊ FOR UM DOS 500 PRIMEIROS LIGANTES, VOCÊ GANHA ESSA TOALINHA DE BANHO BORDADA!!! ) bom, como eu estava dizendo, além dos gemidos e da band-aid, tem mais uma coisa. Eu estava no MSN e li lá : "O homem é o lobo do homem!!" pensei então... : Qual a lógica disso? ... fiz uma pequena mudança ... a mulher é o lobo do homem... hihihi

terça-feira, maio 29, 2007

Minha amiga, Júlia (Roberts) e eu.

domingo, maio 27, 2007

Tanto tempo que eu não escrevo alguma coisa legal, tenho que criar mais teorias....
Talvez se eu tivesse 2 polegares opositores por mão e um cérebro para cada orelha...
Talvez se eu tocasse uma sinfonia com a cornetinha...
E se minha voz fosse tão ressonante quanto a do Renan, com dor de garganta e de manhã cedo...
Misturando tudo isso com um chumaço de cabelos de um ralo do banheiro de um retiro do kairós e do dynamis...
E com o aquecimento global ( que está muito devagar, está frio aqui !! )
Uma pitada de meninas-armadilha picadinhas
Algumas piadas do Marquinhos
Risadas fantasmagóricas de (vocês sabem quem)


Aí então finalmente eu teria o que eu chamo de ujurtakleintamoienéase
que vem do indiano antigo "ujurtaklenis" que significa porfa
e do moienéase que vem da palavra maionese, que vem da hellmanns,
que ( na verdade não singnifica nada ) mas eu que inventei a palavra então significa vorbetopárade-screverbextera ( junte com o porfa )

há-há-há, você leu tud isso aqui AHhaHaAHAhahahaah...

saudações...

quarta-feira, maio 16, 2007

Estava eu feliz novamente quando um problema veio!
Me ajudem.
Sabem aqueles e-mails que falam que se você não repassar para 482 pessoas imediatamente você terá 812 anos de azar e morrerá solteiro e infeliz e velho e careca e bangela e ficará chato, sem amigos, sem time de futebol sem nada?
Se você não me ajudar vai ser pior ainda!! ( brincadeira ok? isso era só para encorajar vocês!! ) ... ( imagine se você para assustar!! )

A parada é a seguinte; Frog, é um nome legal para a banda, mas nós precisamos de algo que explique essa sigla, então sejam felizes e coloquem um significado para Frog no comentário:

( alguns exemplos )

Felizes roedores originários da guatemala
Fazendeiros raivosos ostentadores de gaiolas
Frigideiras revolucionárias oleosas e gordurentas
( posso até imaginar o "uuuiii" de algumas leitoras ao lerem essa última )

Seja feliz e nos diga o que o FROG na verdade é!!

domingo, abril 29, 2007

Capítulo: ?? -- O Missionário Transplanetário
Eu esqueci em qual capítulo eu estava e estou com total preguiça de checar^^

Esse cara simplesmente apavorava. O tal missionário fazia coisas que você nem imagina, dizia verdades que ninguém te conta, olha pra dentro de você. Ele era capaz de ler olhares como quem lê gibi. Ele sabia te entender, te corresponder, ele era uma lição inteira de relacionamento. O cara ia de planeta em planeta analisando, esculpindo, mudando. E não tinha quem fizesse igual. Se você fosse um planeta, já pensou qual você seria? Ele definitivamente não era Jupiter, que apesar de grande é gasoso. Nem plutão que é frio e isolado. Acho que ele era um marciano, ETzinho da silva, de Marte mesmo. Era de marte porque era solteiro, afinal de contas, as mulheres são de Vênus!! (HA-HA-HA beto, você é tão engraçado!! -- Obrigado beto, também acho você engraçado beto. ) ---> eu sou esquizofrênico. Mas então, ele tinha habilidades das mais diversas, era único! Era também uma pessoa comum, dentre as quais era a mais interessante, mas continuava comum.( ATENÇÃO: LEIA BEM RÁPIDO ESSA FRASE!!) Isso ficou meio incoerente porque se ele era comum mas era mais interessante então ele não era comum mas se ele era comum não podia ser interessantes mas ao mesmo tempo era comum. Pronto. Respire... Credo, até eu me assustei com a confusão, mas o que acontece é que o cara era bom. Te fazia sentir completo; as palavras, as expressões, tudo era originalmente legítimo. Comparado com o missionário, não tinha pra ninguém. Ele era o tipo da pessoa que todo mundo procura, que quando acha não larga, e que se larga foi porque não achou, ou porque é burro mesmo ^^ . Mas como sempre tem um mas, e diga-se de passagem essa frase já tem dois, tem mais uma coisinha. Deus quando criou esse cara falou assim: Seguinte, desce lá e arrasa ( comunidade tosca ), você vai ser O cara, vai entender tudo que ninguém entende, até as mulheres você vai entender. Você vai saber fazer de tudo, falar, pescar, tricô, falar russo mas as pessoas não vão perceber nada disso. As pessoas vão achar que você é comum, vão ser cegas e não vão ver todas essas coisas. Ninguém vai saber de nada. Só você vai saber da sua capacidade.

Tenho que contar uma coisa pra vocês, esse tal missionário... ( Essa hora vocês devem estar pensando que eu estou falando de Jesus Cristo... que afinal de contas apavora , sabe porque? porque ele veio , voltou, apavorou e existe, trust me... existe e vive, se você não conhece, procure alguém que saiba do que eu estou falando , mas isso é papo pra outro dia^^) Bom esse tal de missionário, vocês conhecem.... eu estava o tempo todo falando.... de mim ( Ha!!! por essa vocês não esperavam!!! Haaaahahahaha ) e de vocês também!! ( droga, digo, Ha-HAaaa!! por essa vocês também não esperavam )

Peraí. Agora você para e diz: Er beto, que história podre essa sua. E eu te digo:----> É real.
Metade da vida nos ficamos procuramos essas pessoas extraordinárias que vão mudar nossa vida. E eu vou te dizer uma coisa muito séria agora. NÃO INVENTA! Você provavelmente já achou 75% das pessoas extraordinárias da sua vida, se é que não é 100%. Elas estão à sua volta!! à nossa volta!! e acredite você ou não, enxergue você ou não, essas pessoas que você e eu quase esquecemos de vez em quando são o que eu chamei de missionários transplanetários! não porque vivem no mundo da lua nem nada parecido! ( lol ) Mas porque elas realmente são extraordinárias. Pode procurar por pessoas mais extraordinárias, mas eu te digo ainda mais uma coisa: vai quebrar a cara 69,73834% das vezes considerando minha adição de otimismo que corresponde aos outros 30,230%, ou seja, sobrou 1,5% pra você, olha que eu sou generoso. Olhe do seu lado, olhe em volta. E PARE de fazer pouco caso das pessoas!! ( isso vale pra você também beto -- ah beto até pra mim? -- pra você principalmente beto .... Ahhh minha esquizofrenia denovo!! ) Essas pessoas que estão do seu lado são as que mudaram, mudam e mudarão a sua vida. Seja humilde, seja feliz:)

Ou continue sendo orgulhoso, mas aí seja sozinho^^.

sexta-feira, abril 27, 2007

saudades dos altos tempos movimentados do blog hahaha enfim , pra quem ainda tem tempo... após um longo período sem posts... um poema, animal quase que em extinção por aqui heeheh

"100 + nem -"

Se eu fosse marinheiro
não seria eu que teria partido
nem pescaria em mares
passageiros como o desejo

Não seria ligeiro
muito menos pelo momento
eu pescaria algo inteiro
e que o vento seja tempero

E que o sorriso mostre
palavras ocultas
e que o suspiro derrote
o medo sem nome

Que demore o seu tempo!
porque eu sei para onde eu vou
Enquanto uns são cegos, outros fecham os olhos
Enquanto uns dormem, outros vão voar

terça-feira, abril 17, 2007

Capítulo 8:Não tenho título ainda
HA! Eu só dar agradecimentos especiais ao pastor Sergio Scheffer (acho que não é assim que escreve, mas é o cara lá da conferência!! ahah ( pelo menos ele não pregou outra tramela dessa vez !! hauha )) porque ele falou o tempo todo da nossa campanha SSS!! ( Saia do Seu Sofá ) Eu não sabia que ele visitava o blog mas, sei lá entendeu? haha:) Eu gostei da cadeira dele. Vou implantar no meu sofá a idéia.
Hoje está difícil de escolher um tema para escrever... e o tema de escrever sobre a falta de tema, já é um tema conhecido.
Acho que vou começar a falar de futebol aqui... ( decadência.. hauhau )
Ahhh ! tem pessoas que fazer aniversário hoje!! Parabéns para elas!
Hmm ainda não sei sobre o que escrever.

Ahh postem vocês alguma coisa legal, eu sempre posto, alguém coloca alguma coisa nos comments aí eu transfiro pra cá se for legal!

Boa semana :D
aquele (a)braço .. ( ou huj , para alguns )

terça-feira, abril 10, 2007

Capítulo 7: Coloque o coelinho no sofá.
( Agora que vocês sabem o que os sofás fazem, podem entender melhor esse título mwhahah!! )
Hoje.
Era o tipo do dia perfeito para comer bolacha cacheada e usar shampoo para cabelos recheados. ( Sabor morango de preferência )
Era o tipo do país onde o homem mais importante não foi pra escola.
O melhor cara do mundo, furado e morto.
E o pior, virou o legalzão.
Era o tipo do feriado em que coelho bota ovo, e ovo de chocolate ainda por cima.


  1. Pode parecer meio MAL, assassino etc... Mas eu quero te convidar para matar o seu coelinho da páscoa!
  2. Se eu quisesse ensinar os pais de todo o mundo a mentir para o que eles mais amam, seus filhos, eu começaria assim: Inventaria uma historinha bonitinha e falaria para os pais que é muito legal que a criança tenha suas fantasias, o coelinho da páscoa e o papai noel.
  3. (OK, isso foi exagerado para caramba... mas não é tanto também! Vamos ver porque...)
  4. Se eu quisesse fazer as pessoas de todo o mundo esquecerem do significado do Natal e da Páscoa, eu não tentaria fazê-las esquecer dessas datas, afinal, quanto mais eu lembro de tentar esquecer, mais eu lembro e menos eu esqueço. Eu faria outra coisa. Eu inventaria uma história mágica que impressionasse as pessoas, colocaria tudo de bom nessa história. Colocaria chocolate, presentes... Ai que coisa boa... Do que eu estava falando mesmo? Ah do que eles fazem para nos fazer esquecer do Natal e da Páscoa. ( irônico :P )
  5. (Esse não é um texto super legal das fabulosas armadilhas, nem das aventuras do tico do teco e das minhocas. Eu só queria passar pra vocês uma coisinha.)
  6. Se eu enxer minha cabeça de chocolate e presente e papai noel e coelinho da páscoa... Quando eu penso em natal, eu penso antes em papai noel, depois em presente, então na árvore de natal, nas lampadinhas, no peru que minha vó vai assar, na minha tia chata que vai estar no jantar. Aí eu talvez, estou sendo otimista, tenha um segundo de lucidez e pense no significado do Natal. O mesmo vale pra páscoa.
  7. Se eu quisesse tirar da sua cabeça a Cruz de Cristo, a vida de Jesus, etc, eu inventaria o coelinho da páscoa e o papai noel. Não que eles tenham sido feitos com essa intenção, mas que isso funciona, funciona. E muito bem por sinal.
  8. Se você pensasse então no coelinho e nos presentes, você talvez esquecesse que sua vida não anda lá muito bem , e que tem um cara legal que foi pregado numa cruz por você. E você mal sabe do que eu estou falando!
  9. Comer chocolate, abrir presente é muito legal. Mas ficar nisso é o cúmulo da mediocridade. Pra mudar o mundo, vamos precisar fazer um POUCO mais :)
  10. "Quase 4 milhões de pessoas já morreram na guerra da República Democrática do Congo" e isso não sai em NENHUM jornal... pq? simplesmente NÃO EXISTEM notícias da guerra depois do começo de 2006. Procurei por quase 1 hora na internet e não achei nada além dos dados antigos. ( Algúem sabe se a guerra acabou?! )
  11. "Trabalho escravo em Minas Gerais. DRT liberta 24 trabalhadores em situação de escravidão em Minas. 3 de agosto de 2006"
  12. Acha que isso é muito longe pra você ? leia isso então.
  13. " Cerca de 200 mil pessoas vivem nas favelas de Curitiba"
  14. O que nós fazemos por esse bando de gente?
  15. Alguém por favor fale alguma coisa.

segunda-feira, abril 02, 2007

Capítulo 6: A campanha! SSS!! ( SAIA DO SEU SOFÁÁÁ!! )
Em primeiro lugar, gostaria de pedir oficialmente desculpas pelo machismo dos últimos posts que, apesar de engraçados, causaram a revolta de algumas leitoras^^. Espero que vocês descosiderem a ignorância masculina excessiva e voltem a frenqüêntar o brog ( blog )!
Em segundo lugar, não tem segundo nem outros lugares. ( Isso foi idiota... )
Enfim:

  1. Sabem, eu estava tentando novamente tirar da minha cabeça alguma coisa que preste... E sabe o que eu descobri? Nada. ( Isso também foi idiota... ahhh ) Brincadeira, no meio da briga do meu tico com o meu teco ( eles levaram a sorte de hoje de ontem à sério demais ) descobri que todo esse papo de meninas arma(dilha), cafa's, etc.. só serve pra enxer de minhoca as nossas cabeças.
  2. Então, o tico o teco e as minhocas fizeram uma reunião e chegaram a conclusão de que nós precisamos nos desofalizar. ( sim, mais uma palavra nova!! yey, ano que vem o brejeiroblog vai lançar um dicionário, se continuar assim ) Segundo ao PHD em "Sono" Poteitomeito Leguminosis ( mais conhecido como TT ) a sofalização da sociedade é um fenômeno da mesma dimensão que o movimento das Meninas Armadilhas (Oh nããão!! ) e nós precisamos nos desofalizar!! ( ohhh!! ) Junto com a música ruim, os sofas escravizam as pessoas!!!! Sim !! ( isso é para ser dramático, então não me venham falar que eu sou muito dramático, duh ! )... Vocês não acreditam né? devem estar pensando "O meu sofá é tão legal comigo, ele não seria capaz de fazer uma coisa dessas!!" Mas eu lhes digo a verdade!!
  3. A prova: como sempre, nossos estudos são altamente fundamentados. Observe uma gravação amadora de uma pobre pessoa sendo atacada pelo seu "querido sofá" http://www.youtube.com/watch?v=rtfjOGKxrOQ
  4. A realidade é dura irmãos, e esses são os sofás que nos cercam. SAIA DO SEU SOFÁ , A CAMPANHA!!

terça-feira, março 27, 2007

Capítulo 5: "A Sorte de hoje"
Essa coisa me assusta. Pior que corno emo music sertaneja, é essa coisa do orkut. (O orkut já é quase um Big Brother das nossas vidas né? podemos ler as conversas dos outros, ver fotos, ler depoimentos, participar e ver quem participa de comunidades. É a globalização da nossa vida pessoal:P Mas... isso é papo para outro dia né? ... Hoje a sorte de hoje já dá assunto que chegue.)

As pérolas:
  1. Você é o mestre das situações
  2. Você saltitará por colinas verdejantes muito em breve (nossa, estou muito contente)
  3. Simplicidade e clareza devem ser seu tema ao se vestir (as de roupas são as piores)
  4. Você será atingido por um raio mas sairá ileso (valeu pelo otimismo)
  5. A estrela da fortuna brilha sobre você ( Já estou até vendo.. )
  6. Voce é generoso, hospitaleiro, alegre e querido (caramba, queria conhecer alguém como eu!)
  7. Voce passará por algumas experiências maravilhosas ( como a do raio? )
  8. Você nunca economiza conselhos ou ajuda (alguem pode me explicar o que isso tem a ver com sorte???)
  9. Confiamos só em Deus; quanto aos outros, paguem à vista (genial!!!)
  10. A sociedade prepara o crime, o criminoso o comete ( credo !)
  11. Quando chegar o inverno, os céus mandarão chuvas de sucesso para você (essa eles se superaram)
  12. Seu sorriso singelo será sua salvaguarda garantida ( HaHAHAhahaHA)
  13. Você e sua mulher terão uma vida feliz ( essa sorte foi para uma mulher... )
  14. Você vai ganhar umas novas mudas de roupa ( roupas denovo nãão!!)
  15. Simplicidade de caráter é o resultado natural da reflexão profunda ( alguém está usando uns tochicos... )
  16. Uma imaginação bem canalizada é fonte de grandes proezas ( maaais narcóticos )
  17. Seu destino mudou completamente hoje ( Impossível, ilógico, incoerente, se destino existe, ele não muda . Derd)
  18. Você tem um equipamento incomum para o sucesso, use-o corretamente ( meu marca-passo? )

Chega! Estou ficando louco! ( mais louco, no caso ) É muita coisa ruim em muito pouco espaço. Enfim , espero que vocês não tenham nenhuma sorte de hoje. Devia se chamar, azar, pesadelo, autoflagelação de hoje... Essa sorte de hoje supera até o horóscopo huahauha... (os astrólogos que me perdoem.. )

Abraço,

~beto

quinta-feira, março 22, 2007

Sei lá , estou de greve !
Tirei de um site de piadas, mto bommmmm....


Gente..... Sigam o meu conselho: Não namorem!Lógico que é super legal e tals.... Mas tem um "extra" que vem junto com o pacote, que é dose.... A tão famosa TPM.Após alguns meses de convívio com a minha dgníssima namorada, consegui observar as diferentes fases desse ciclo feminino, e segue abaixo uma leve descrição de cada uma...

Fase 1 - a Fase MeiguinhaTudo começa quando a mulher começa a ficar dengosa, grudentinha. Bom sinal?Talvez, se não fosse mais do que o normal. Ela te abraça do nada, fala com aquela vozinha de criança e com todas as palavras no diminutivo. A fase começa chegar ao fim quando ela diz que está com uma vontade absurda de comer chocolate. O que se segue, é uma mudança sutil desse comportamento, aparentemente inofensivo, para um temperamento um pouco mais depressivo.

Fase 2 - a Fase SensívelEla passa a se emocionar com qualquer coisa, desde uma pequena rachadura em forma de gatinho no azulejo em frente à privada, até uma reprise de um documentário sobre a vida e a morte trágica de Lady Di. Esse estágio atinge um nível crítico com uma pergunta que assombra todos os homens, desde os inexperientes até os mais escolados como o meu pai: "Você acha que eu estou gorda?" Notem que não é uma simples pergunta retórica. Reparem na entonação, na escolha das palavras.O uso simples do verbo "estou" ao invés da combinação "estou ficando", torna o efeito da pergunta muito mais explosiva do que possamos imaginar. E essa pergunta, meus amigos, é só o começo da pior fase da TPM. Essa pergunta é a linha divisória entre essa fase sensível da mulher para uma fase mais irascível.

Fase 3 - a Fase ExplosivaMeus amigos, essa é a fase mais perigosa da TPM. Há relatos de mulheres que cometeram verdadeiros genocídios nessa fase. Desconfio até que várias limpezas étnicas tenham sido comandadas por mulheres na TPM. Exagero à parte, realmente essa é a pior fase do ciclo tepeêmico.Você chega na casa dela, ela está de pijama, pantufas e descabelada. A cara não é das melhores quando ela te dá um beijo bem rápido, seco e sem língua. Depois de alguns minutos de silêncio total da parte dela, você percebe que ela está assistindo aquele canal japonês que nem ela nem você sabem o nome. Parece ser uma novela ambientada na era feudal. Sem legendas... Então, meio sem graça, sem saber se fez alguma coisa errada, você faz aquela famosa pergunta: "Tá tudo bem?" A resposta é um simples e seca: "Tá" sem olhar na sua cara. Não satisfeito, você emenda um "Tem certeza?", que é respondido mais friamente com um rosnado baixo e cavernoso "teenhoo...". Aí, como somos legais e percebemos que ela não tá muito a fim de papo, deixamos quieto e passamos a tentar acompanhar o que Tanaka está tramando para tentar tirar Kazuke de Joshiro, o galã da novela que...- Merda, viu!? - ela rosna de repente.- Que foi? - A Fase Explosiva acaba de atingir o seu ápice com essa pergunta.Sem querer, acabamos de puxar o gatilho. O que se segue são esporros do tipo:- Você não liga pra mim! Tá vendo que eu to aqui quase chorando e você nem pergunta o que eu tenho! Mas claro! Você só sabe falar de você mesmo! Ah, o seu dia foi uma merda? O meu também! E nem por isso eu fico aqui me lamuriando com você! E pára de me olhar com essa cara! Essa que você faz, e você sabe que me irrita! Você não sabe! Aquele vestido que você me deu ficou apertado! Aaaai, eu fico looooouca quando essas coisas me acontecem! Você também, não quis ir comigo no shopping trocar essa merda! O pior de tudo é que hoje, quando estava indo para o trabalho, um motoqueiro mexeu comigo e você não fez nada! Pra que serve esse seu Jiu Jitsu? Ah, você não estava comigo? Por que não estava comigo na hora? Tava com alguma vagabunda? Aquela sua colega de trabalho, só pode ser ela. E nem pra me trazer uma porra de um chocolate! Cala sua boca! Sua voz me irrita! Aliás, vai embora antes que eu faça alguma besteira. Some da minha frente!!!!Desnorteado, você pede o pinico e vai embora. Tenta dar um beijinho de boa noite e quase leva uma mordida.

Fase 4 - a Fase da CólicaNo dia seguinte o telefone toca. É ela, com uma voz chorosa, dizendo que está com uma cólica absurda, de não conseguir nem andar. Você vai à casa dela e ela te recebe dócil, super amável.Faz uma cara de coitada, como se nada tivesse acontecido na noite anterior, e te pede pra ir à farmácia comprar um Atroveran, Ponstan ou Buscopan pra acabar com a dor dela.Você sai pra comprar o remédio meio aliviado, meio desconfiado. "O que aconteceu?", você se pergunta. "Tudo bem.", Você pensa. "Acho que ela se livrou do encosto.", Pronto! A paz reina novamente. A cólica dobra (literalmente) a fera e vocês voltam a ser um casal feliz.Pelo menos até daqui uns 25 dias....

domingo, março 18, 2007

Meu Diário Aberto: O Projeto
Capítulo 4: Às mulheres! ( Às = Para + as)
Após um grande inverno de falta de posts, resolvi fazer um post com as possíveis reclamações da mulherada. Já que elas não se pronunciaram mais nos comments ( deve ser um tipo de boicote em grupo ), dou-me o direito de escrever sobre elas!! mwhahahaha!!! Assim, escrevi vários posts falando das meninas armadilha e como ninguém chegou a me mandar um texto como "resposta" das mulheres, vou dar uma ajudinha... Tadinha delas né?, TÃO indefesas... ( nunca fui tão irônico AHahahAHahah)


  1. O que as leitoras indignadas poderiam ter escrito: ( vou colocar em primeira pessoa porque fica mais realista. )
  2. Nós não podemos nem andar na rua que sempre tem um #$)%@&*@#&.... motoqueiro que dá uma businada!!
  3. É necessário manter uma distância de no mínimo 300 metros de qualquer prédio em construção... Só existe uma coisa pior do que motoqueiros, cafajestes e bananas juntos.... Cantada de pedreiro. Pior ainda que isso? Só uma turma de pedreiros.
  4. Todo mês vem aquela cólica me prende em baixo do cobertor.... Se eu me estresso ... sempre têm um mané que diz: "Ela tá estrassada!! deve ser TPM!!"
  5. O meu príncipe encantado está meio atrasado...
  6. Sou briguenta. Não posso nem ver a minha balança.
  7. Tenho medo de celulite
  8. Quando alguém faz besteira do trânsito tenho que aguentar os homens dizendo: "Tinha que ser mulher"
  9. E depois vem a segunda parte: "Nossa, mulher e ainda por cima loira.... no volante!!!"
  10. Pior de tudo é depois de passar por todas essas coisas é ainda ter que aguentar um papo de "meninas armadilha"!!!
:)

( editado 19/3 22:49 - removido o machismo excesivo )



terça-feira, março 13, 2007

Enquanto o próximo capítulo não sai, bora fazer aquele tradicional joguinho de foruns... história de três palavras....
Eu vou começar com três palavras aí vocês continuam a história com mais três e assim sucessivamente....

Era uma vez...

quarta-feira, março 07, 2007

Meu Diário Aberto: O Projeto
Capítulo 3: A conclusão e o mistério da famosa besta mitológica com o cabelo pixaim parecida com a Medusa.
Enquanto nós, meros mortais, discutíamos os problemas do nosso gênero feminino armadilhesco, me veio à cabeça uma lógica de causa de consequência muito simples. Essa lógica responderia por parte uma das nossas questões existenciais: O que é que fez as meninas desenvolverem técnicas tão mortíferas para atingir os pobres rapazes que tentavam gostar delas? Traduzindo: O que criou as meninas armadilha? ou melhor: QUEM!! criou as meninas armadilha? Esse é o nosso famoso mistério. A parte das bestas mitológicas com cabelo pixaim parecida com a Medusa, vou deixar para a criatividade de vocês!!Por Enquanto!!:D
É o nosso dever responder essas perguntas! Se as meninas são armadilhas, existe uma razão para isso! (ahhh será mesmo? :P hauhauha) E nós vamos dizer o porquê! ( vish , é Por que, Por quê, Porque, ou Porquê? ) enfim,
Nós vamos dizer a razão!


  1. A primeira coisa que me veio à mente, é a terceira lei de Newton!! Sim, a terceira lei de Newton explica muito bem as meninas armadilha. (!!!) O cara era bom, já sabia das meninas armadilha faz muito tempo!! Observe, é bem simples: Enquanto a televisão deixa as pessoas ligeiramente mais debilitadas intelectualmente( mais burras ). E o Big Brother faz as pessoas perguntarem "quem saiu da casa ontem?" ao invés de "oi, tudo bem?".Muito tempo em exposição à música ruim torna as meninas-->armadilha! Ação e reação!! A ação é: a música ruim; e a reação: armadilhas (tentativa de destruir todos os homens!) Grande Newton!!
  2. Nós não vamos perder nossas preciosas palavras discutindo quais são as músicas ruins porque isso é obvio! Qualquer coisa, perguntem ao Thomas. A coisa interessante foi que agora podemos explicar porque os cafajestes são imunes às meninas armadilha!!!! Era muito óbvio, não como não descobri o padrão entre os cafajestes e as meninas armadilha antes!!! Os cafa também ouvem música ruimmmm!!!! Simmm!!! A música ruim, como o pior dos males do mundo, quarto cavaleiro do apocalipse, ou como vocês preferirem, tem efeitos diferentes nos homens e nas mulheres!!! Enquanto as mulheres viram armadilha os homens viram cafajestes!!!Não é porque as meninas foram tratadas mal pelos homens que elas criaram esses mecanismos de defesa!! Nada disso! Na verdade, acho que Adão e Eva começaram a ouvir música ruim , aí vocês sabem o que aconteceu hehehe.
  3. O negócio então é escolher uma pessoa não pelo que ela aparece ou pensa, mas pelo que ela ouve!!! Assim , os cafas e as armas, que ouvem música ruim (o mais engraçado é que eles ainda acham que a música é boa!! kkk ) ficam juntos. E os que receberam o dom divino do "discenimento musical" não caem em roubadas:)
  4. Agora, nossa grande denúncia e revelação. O Mistério da música dos mamonas... : A famosa besta mitológica com cabelo pixaim parecida com a medusa... Para explicar a relação do pedaço de música dos mamonas do título com nosso tema, entendam que os mamonas também já sabiam das meninas armadilhas(!!!!!!!!!!!!!!) Observe!!! : "Music is very good! (Oxente ai, ai, ai!) Mas comigo ela não quer se casar, Na Brasília amarela com roda gaúcha, ela não quer entrar. Feijão com jabá, a desgraçada não quer compartilhar." A mulher torturava o coitado!!! Na minha opinião, dinho chama a menina de "Besta mitológica com cabelo pixaim parecida com a medusa" não por causa da porra da hipotenusa, mas sim por que ela era ARMADILHA!!! O dinho SABIA disso!!! Ela foi embora é com o Alemão, da outra música : "Subiu a Serra me deixou no Boqueirão arrombou meu coração depois desapareceu" , "a Kombi quebrada lá na praia, e você de mini-saia, dando bola para um alemão, o alemão de carro conversível eu mexendo nos fuzível" Até o dinho!!! E como o dinho morreu? Mandando 1000 mensagens de "eu te amo" para a namorada pelo celular( isso aconteceu mesmo!), que deu interferência no rádio e derrubou o avião!!!!!!!!!!!!!!!! ELAS SÃO MUITO PERIGOSAS!!!!!!!!!!! MATARAM ATÉ OS MAMONAS!!!As meninas ARMADILHA são um movimento muito maior do que imaginávamos!!! Elas estão por toda parte!!! O dinho, provavelmente o nosso amigo Newton, e muitos outros.... Caíram nas armadilhas!!! Cuidado. CUIDADO!!!!! TEMOS QUE RESISTIR!!! PERSEVERAR ATÉ O FIM!!!!

terça-feira, março 06, 2007

não é hora de fazer outro post ainda, esse último ta fervendo pelo jeito!

mas vou fazer um tópico novo só para a barra de rolagem não ficar gigantesca com os 98 comentários....
assim podemos continuar a discussão nesse tópico sem ter que ficar procurando as respostas....

domingo, março 04, 2007

Meu Diário Aberto: O Projeto
Capítulo 2: As conseqüências!

O M.M. ( Masnifesto Masculino ), como foi chamado o primeiro protesto do nosso movimento em busca de igualdade liberdade e fraternidade também para os homens ( não só para as mulheres! ), teve diversas conseqüências. Entre essas estão alguns fatos como o surgimento de recentes focos de rebelião por parte do inimigo, protestos de adeptas fiéis do G.A.P.D.H ( Grupo de Aprisionamento Psicológico de Homens) e outras manifestações esperadas. Mas existem alguns fatos curiosos nisso tudo que realmente foram estranhos.
  1. Quando o problema das meninas armadilha foi publicado, o conselho que discutia o assunto tentou achar algumas soluções para o problema. Tínhamos algumas opções. A primeira delas era ir para o Recife!! Foi a sugestão de um membro indignado!! Sim, para o Recife!! Segundo o Centro de Políticas Sociais da FGV, Recife é a capital com maior número de mulheres por homens, com uma “oferta” de 12,6 mulheres para cada dez homens. Mas não deu certo. O conselho decidiu que era inviável, afinal o Recife é muito quente e com uma oferta tão grande de mulheres nós seríamos constantemente assediados e isso poderia ser perigoso.
  2. A segunda idéia ainda está sendo estudada. Apesar de um custo elevado o benefício é grande! A importação de meninas da Igreja Luterana da Suécia é uma ótima solução!! Só ainda não decidimos quem vai apresentar o projeto ao presbitério. E não sabemos se precisamos de alguma licensa da junta comercial porque quase não temos meninos advogados no conselho e as advogadas que conhecemos não iriam gostar muito dessa história, achamos nós.
  3. Entre a Suécia e o Recife e um projeto maluco da câmara de vereadores que não merece ser citado, só temos agradecimentos aos outros fatos esquisitos que aconteceram. Agradecemos às meninas que estão apoiando a causa do nosso movimento, que também acreditam que não se fazem mais meninas como antigamente, agora temos serviço secreto e tudo. E isso com certeza irá desestabilizar as maquiavélicas forças femininas de resistência.
Abraço a todos!

quarta-feira, fevereiro 28, 2007

Meu diário aberto: O Projeto.
Capítulo 1: A síndrome das meninas ARMADILHA!

( Por definição , meninas armadilha são aquelas que chegam sendo super legais, sorridentes, e tudo que chame a sua atenção e quando você corre atrás, gosta dela, ela te deixa totalmente no vácuo e fala que você estava imaginando coisas do além!!! Esse conceito foi criado pela discussão de peritos no assunto e pela análise de mais de 10 casos recentes, e o número sobe assustadoramente dia após dia!! e ser um não-canalha se torna ainda mais custoso. )


  1. Bom, para iniciar nosso desenvolvimento, explicarei o que é síndrome. Síndrome é o conjunto de sintomas de determinada ''doença''. No nosso caso ( o caso das meninas armadilha ) esse sintomas são bem visíveis! Essas meninas geralmente são super simpáticas, geralmente ( nem sempre!! ) são ... charmosas e sempre são solteiras.
  2. Seguindo esse padrão, a trama é a seguinte: A menina se aproxima e inicia um movimento ofensivo em direção ao menino. Inicia um discurso. Usa da sua persuação para alienar o menino das verdadeiras condições em que esse está incluido. Assim ele esquece que ele não é o Brad Pit. Se o pobre membro do gênero masculino chegar a pensar que a menina está de alguma forma tentando se aproximar afetivamente dele, pobre dele. Já era.
  3. Existem também vários níveis de intensidade que essa doença se manifesta. Algumas são casos realmente sérios, outras fazem por ingenuidade ( há-há-há, ninguém acredita nessa opção! ) e as mais novas estão aprendendo rápido!! Qualquer que seja o nível de intensidade, cuidado.
  4. Existe mais um ponto importantíssimo nessa dissertação. Nosso objetivo ao desenvolvê-la não é nos colocar na posição de vítimas! Isso mesmo! O ponto principal é abordar o seguinte: Os vulneráveis às meninas armadilha são os não-canalhas, quero dizer... Os canalhas, cafajestes, destinatários da frase: "os homens são todos iguais", são totalmente imunes a esse tipo de guria. Isso mesmo. Esse mecanismo de repreensão masculina só funciona com os bonzinhos.
  5. Das duas uma: ou viramos todos cafagestes ou desarmamos essas armadilhas uma por uma!!
Tomem cuidado.
Elas estão por toda parte.

segunda-feira, fevereiro 26, 2007

Vida é tão sensível
um fiozinho cortado errado...
Já era.

Me sinto um poeta tuberculoso
daqueles que falam da vida e da morte.
Como se experimentassem das duas,
em salada de frutas, todo café da manhã.

O que mais deve ser valorizado,
é aquilo que esquecemos que nos foi dado.
Vivemos como se tudo que temos,
sempre esteve onde está.

Conhecei a verdade
e a verdade o libertará.

----------

Galera, me mandem os textos de vocês ou de outras pessoas, por favor!
Ou o blog não vai pra frente nunca!!

sábado, fevereiro 24, 2007

Vento No Litoral
(Legião Urbana)

De tarde quero descansar,
chegar até a praia
Ver se o vento ainda está forte
E vai ser bom subir nas pedras
Sei que faço isso pra esquecer
Eu deixo a onda me acertar
E o vento vai levando tudo embora

Agora está tão longe
Vê, a linha do horizonte me distrai:
Dos nossos planos é que tenho mais saudade,
Quando olhávamos juntos na mesma direção
Aonde está você agora
Além de aqui, dentro de mim?

Agimos certo sem querer
Foi só o tempo que errou
Vai ser difícil sem você
Porque você está comigo o tempo todo
Quando vejo o mar
Existe algo que diz:
A vida continua e se entregar é uma bobagem
Já que você não está aqui,
O que posso fazer é cuidar de mim
Quero ser feliz ao menos
Lembra que o plano era ficarmos bem?
- Ei, olha só o que eu achei: cavalos-marinhos

Sei que faço isso pra esquecer
Eu deixo a onda me acertar
E o vento vai levando tudo embora


Aos legionários de plantão... :

Gosto muito do começo dessa música, me traz sossego!
Mais uma letra boa do renato russo...!

blog está meio parado né? comeeenntemmm huahauha

quinta-feira, fevereiro 22, 2007

Hmmm não sei o que postar... vamos fazer um negócio diferente dessa vez....
Não sei se vai dar ibope mas vamos lá!

Escreva nos comentários duas linhas curtas continuando o poema...

sexta-feira, fevereiro 16, 2007

Canseira

Hoje quero cair
nas cobertas do meu quarto.
Deitar na lama,
no alto do meu espaço.
Sair do meu lero-lero,
dormir, rolar e hibernar.
Pesquisar barulhos
de diversos universos.
Estudar os sons dos ésses
nesses peomas esquisitos.
Olhar pro teto por 3 dias.
E pro infinito em quinze minutos.
Mastigar os meus problemas
como uma bala.
Engoli-los como piada!
Hoje eu quero descansar!
Yea!
Quero me lembrar de tudo de ruim,
e ver que tudo era tão bom!
Comparar os bem-te-vis
com o som do meu violão
Matar os problemas um por um!
Esquecer do medo...
Lembrar dos amigos
Hoje...!!

quinta-feira, fevereiro 15, 2007

O poema é ruim, mas a foto é boa!
Dedicado ao grande amigo Rony !

O Rony e a Natasha


Quando passei por aquela curva
vi aquela cor
tentei não sair do meu olhar
mas meu rosto
me denunciou, virou, se perdeu.
Aquela música
soava voava cantava...
Eu ainda andava reto,
mas ela já sabia que eu tinha virado demais
para quem queria
disfarçar.
Meu corpo foi
meus olhos ficaram.
Meu rostou voltou.
Estava quase andando de costas
quando me vi vendo.
Ela levantou as sombrancelhas,
mostrou os dentes,
derrubou meu queixo.
Ficamos rindo um tempão....
Ah, nem foi tanto assim...

Foi assim...
Eu vinha, olhei pra ela...
Ela percebeu...
Eu percebi que ela percebeu...
Eu virei pra frente...
Ela achou engraçado...
Eu trouxe ela...
Dormimos...

Como dizia meu amigo Vinicius de Moraes:

"O uísque é o melhor amigo do homem, ele é o cachorro engarrafado"



terça-feira, fevereiro 13, 2007

Nothing at all.

Vai ler... não vai comentar...
Vai olhar... não vai vir...
O que pensa... não vai falar...
Se falar... não vai explicar...
Porque se explicasse... talvez entendesse...
Se ao menos entendesse...
O que não era pra ser entendido...
Por não ser explicado...
Por nunca ser dito...
Teria permanecido,
no pequeno infinito,
que era tudo que era pra ter sido sido.
Se nada nunca afirmar,
jamais irei errar.
Penso...
Mas a omissão
é o maior dos enganos.
Ficar em cima do muro é legal
quando não se sabe em qual lado está o cachorro.
Mas pode ser muito frustrante
estar sentado em cima do arame farpado,
quando, na verdade, não tem cachorro
em nenhum dos lados.
O poema pode ser minha espada ou meu escudo,
minha pena de morte ou minha salvação.
Seja o que for!
Seja meu rosto, não minha máscara.

domingo, fevereiro 11, 2007




Vozes estranhas na minha cabeça

ou

Síndrome da reprodução asexuada das minhas consciências.



Minha vida parece uma música
dos mamonas assassinas,
de vez em quando.

Um louco cantando no meu ouvido,
com uma voz rouca, um grunido
que me aguça os variados sentidos.

Meu cérebro virou uma bola de basquete
mas eu continuo funcionando.
Minha vida vai cada vez melhor
e eu continuo me cortando.

Quando eu subo mais uma decida,
e olho lá de cima a próxima subida.
Parece mais um tombo
do que um passo de dança.
Mas a música continua
e minha linha de raciocínio
se torce como um bombril.

E você não entende nada do que eu escrevi.
Porque eu não escrevi nada.
O que eu fiz foi a:
auto-literalização dos pensamentos
desordenados.

Ou seja, escrevi um monte de besteira.

:)


-beto


sábado, fevereiro 03, 2007

Enquanto alguns falam de amor, outros deles mesmos ou de qualquer besteira. Alguns gritam.

Grito

Uma nova sensação pulou o muro da minha sábia ignorância.
Era um som.
Atropelou minha imaginação, me contaminou com sua textura.
Eu tinha que descobrir o que era isso.
Não era um caminho necessariamente melhor, mas era outro caminho.
Era abrangente mas era muito verdadeiro.
A curiosidade me sugou a pretenção e transformou tudo num movimento.
-
Ando para um alvo que sei qual é, mas esse meio é tão diferente.
Me leva por sentidos totalmente novos e coisas que eu não conheço.
Coisas que poucos conhecem.
São as coisas escondidas por tantos e tantas.
É o choro de uma classe média pelas consequências dos seus atos.
Não por ser mais rica.
Por ser egoísta e cega quanto aos que sofrem pela sua ambição.
A sensação na verdade era uma voz.
Totalmente estranho aos significados por mim conhecidos.
Me levava (?) por onde as cordas de uma música me podem fazer diferente.
E essa voz virava um grito.
E esse grito é uma verdade que ecoa.
Grito de choro, de desespero.
Tentava me dizer que tem gente passando bem mal além do meu mundinho.
E que eu nunca fiz nada para ajudar nenhum desses alguéns.
Minha arrogância, minha frieza, minha indiferença
me enraizavam no meu próprio pecado.
Finalmente o grito me cochichava fortemente: Você precisa ir até lá e ajudar.
Fazer desses para você alguéns, pessoas.

sexta-feira, fevereiro 02, 2007

Um outro poeminha, comentem aí galera!! O blog sobrevive de coméntários:)

Mergulho da vida


Hoje sou
como desconhecido.
Preciso das palavras
como consolo
casulo, abrigo.
Com as palavras quero
salvar um amigo.
Amigo que não conhece
meus medos.
Medos de que ele se afogue
no seu próprio desejo.
Desejo te ver fora
da vida sem sentido.
Há culpa na inoscência de um erro.
---
Mergulho no fundo
do dentro mim
para beber em segredo
as dúvidas, até o fim.
Desconhecido, meu amigo!
À ti canto essas faíscas
de esperança do seu retorno
pra que com a cabeça
você se faça livre,
da dor, do medo!
A esperança te bate na porta
te chama, como fogo,
te pede pra voltar.
Eu espero que você escute
a chama que me aquece
e que também em ti quer habitar.

terça-feira, janeiro 30, 2007

Para realçar minha incoerência métrica e minha deficiente rima, um poema!

Pensar

Ao pensar me peso,
me pondero,
me nego,
me prendo.

Penso nas coisas
que deveria pensar
como todos também.

Mas antes de usar
do pensamento
para o bem,
para o certo ou para o extremo
uso dele para
pensar no meu grande pesadelo
que a tentativa do presente será igual ao erro passado.

Penso no que não devo
penso no que me faz mal
penso no que me deprime.
Digo para mim mesmo que pensar tanto é sempre bom
porque me faz mais inteligente.

Mas é mentira.

( leia lentamente a próxima frase )

Antes fosse feliz e ignorante.

(Pausa.)

(Respire, pense, continue.)

Antes não conhecesse a malícia desse mundo.
Antes fosse inocente do perigo.
Vivesse numa casa ao lado de um laguinho.
Então, com uma vara de pescar e um amor
faria desse todo sonho, meu para sempre caminho.

__

Valeu galera!

domingo, janeiro 28, 2007

Uma profecia de um livrinho aí, hehe. Se é a primeira vez que você lê, te desafio a comentar, pode ser um comentário anônimo ou não! Seja um "não acredito numa palavra disso aí" ou seja um "amém", mostre sua opinião! Valeu galera!

Jeremias 31: 31-34

31
Eis que os dias vêm, diz o Senhor, em que farei um pacto novo com a casa de Israel e com a casa de Judá,
32
não conforme o pacto que fiz com seus pais, no dia em que os tomei pela mão, para os tirar da terra do Egito, esse meu pacto que eles invalidaram, apesar de eu os haver desposado, diz o Senhor.
33
Mas este é o pacto que farei com a casa de Israel depois daqueles dias, diz o Senhor: Porei a minha lei no seu interior, e a escreverei no seu coração; e eu serei o seu Deus e eles serão o meu povo.
34
E não ensinarão mais cada um a seu próximo, nem cada um a seu irmão, dizendo: Conhecei ao Senhor; porque todos me conhecerão, desde o menor deles até o maior, diz o Senhor; pois lhes perdoarei a sua iniqüidade, e não me lembrarei mais dos seus pecados.



Eu vivo na espera desse dia, espero que vocês também! Pode parecer meio careta pra alguns mas leia a Bíblia! É muito interessante. Talvez você descubra que a maior parte das igrejas não tenha nada a ver com cristianismo e que a palavra "religião" seja uma grande incoerência. Não te convenci ainda né? Leia o texto do meu profile, é de Jean Jaques R... Vai te clarear os pensamentos:) Se você não souber por onde começar, tente ler Mateus ou outro evangelho! vale a pena ter sua própria opinião sobre a Bíblia!

quinta-feira, janeiro 25, 2007


Às vezes.
Nossa cabeça vira quase como gangorra
nos serenos espirros das minhas inquietas
águas. Vou prum lado começo minha frase
somando duas palavras fortes. "E se" digo
"E se" repito, "E se"... me afogo.
Dessas duas em duas palavras somo o infinito
do lugar nenhum. Até o lugar nenhum.
Minhas presunções me cimentam no chão.
Mas minhas atitudes, mas minhas insanidades,
cotidianas, inoscentes alegres e culpadas
me levam a algum lugar.Pensamentos são estáticos,
mas atitude é movimento! Não largo do significado
pela beleza nem me contento. O passado é a base
da confiança que tenho no amanha.
No ontem vejo a solução do sonho de anteontem
que me leva ao problema de hoje.
Parece pessimismo meu! Mas não é!
Porque na verdade acredito, sonho, respiro nosso amanhã.
Estou sempre te falando, me fale também!

quarta-feira, janeiro 24, 2007

Brejeiro está de volta!! novamente, de volta!
uma musicasinha interessante,

Salve mamonas.

Uma Arlinda Mulher
Composição: Dinho/Bento Hinoto


Te encontrei
Toda remelenta e estronchada num bar, entregue às bebida
Te cortei os cabelos do sovaco e as unhas do pé
Te chamei de querida
Te ensinei
Todos os auto-reverse da vida
E o movimento de translação que faz a Terra girar
Te falei
Que era importante é competir
Mas te mato de pancada se você não ganhar!

Você foi
Agora a coisa mais importante que já me aconteceu neste momento
Em toda a minha vida
Um paradoxo do pretérito imperfeito
Complexo com a Teoria da Relatividade
Num momento crucial
Um sábio soube saber que o sabiá sabia assobiar
E quem amafagafar os mafagafinhos
Bom amafagafinhador será

Te falei
Que o pediatra é o douto responsável pela saúde dos pé
O "zoísta" cuida dos zóios e o oculista
Deus me livre, nunca vão mexer no meu!
Pois pra mim
Você é uma besta mitológica com cabelo pixaim parecida com a Medusa
Eu disse isso
Pra rimar com a soma dos quadrados dos catetos
Que é igual à porra da hipotenusa

Você foi
Agora a coisa mais importante que já me aconteceu neste momento
Até hoje em toda a minha vida
Um paradoxo do pretérito imperfeito
Complexo com a Teoria da Relatividade
Num momento crucial
Um sábio soube saber que o sabiá sabia assobiar
E quem amafagafar os mafagafinhos, bom amafagafinhador será

Eu fundei
A Associação Internacional de Proteção às Borboletas do Afeganistão(e daí?)
Te provei por B mais C
Que a menina dos teus zóio não tem menstruação (e daí)
Dar um prato de trigo pra dois tigres
E ver os bichos brigando é legal que só (miauuu...)
Pois nos "tira e põe, deixa ficar" da vida
Serei sempre seu escravo-de-Jó

Logo agora que você estava quase entendendo o que eu estou falando (falando)
A canção está acabando e o Creuzebeck está baixando ali o volume(volume)
E você não entende nada mesmo porque quando você estiver em sua casa nesse momento a música vai tá baixinha (baixinha)
E você não vai entender nada mesmo porque não sei por que eu tô falando esse monte de besteira que já...
Porra! Vamo parar com esse papo chato, rapaz! (vamo lá)
Eu já não estou agüentando mais, está doendo minha garganta
Eu tenho que fazer ali um gargarejo com vinagre, soltei um peido aqui dentro (caralho!)
Está fedido o ambiente, meus dedos estão dormentesPelo amor de Deus, parem com esta porra!
Obrigado por ler, nos visite mais vezes!